Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Última Hora = PERDEU!

Hoje percebi que sou uma pessoa totalmente desinformada. Tipo, eu nunca prestei FUVEST na minha vida (óbvio, derr), e hoje, fui fazer minha inscrição para obter isenção da taxa de pagamento. O pequeno detalhe é que hoje é dia 10, e as inscrições acabam dia 11. Ótimo! Seria perfeito, caso eu não tivesse que imprimir uma folha do site (não tenho impressora), e tirar xerox de um monte de documentos para mandar lá pra FUVEST. E esse está sendo meu perrengue agora. Eu simplesmente não sabia que essa operação toda envolvia o serviço dos correios, e agora acho que terei de matar o curso amanhã para resolver essa situação toda.
Foi assim que decidi que hoje falarei sobre uma coisa que quase sempre faz qualquer ser humano se dar mal, que é: Deixar as coisas para a última hora! (oooh!)
Se tratando de nós, vestibulandos, isso é pedir para se dar mal, portanto amigos, eu digo o seguinte: Nunca deixe para estudar, ou resolver alguma situação no último momento, pois isso vai te cansar, e na pior das hipóteses vai fazer dar tudo errado.
O tempo é uma coisa que anda contra todos nós, principalmente no meu caso e da maioria que prestará vestibular no final do ano, que é estar terminando o colégio. Isso nos soma trabalhos escolares para entregar, tarefas de casa para fazer (que na maioria dos casos não fazemos), e consequentemtente, menos tempo para estudar o que realmente nos interessa (não que a escola não interesse, mas isso não vêm ao caso nesse momento). Ou seja, o que eu quiz dizer com isso tudo é que não temos tempo para estudar! Eu sempre fico refletindo do porquê do vestibular ocorrer na fase mais difícil das nossas vidas (tudo acontece nessa época), e aí eu percebo que essa prova acaba as vezes sendo mais psicológica do que um teste de mentes geniais.
Estudar é necessário? Sim, e muito! Mas saber estudar é o mais importante de tudo. A melhor dica que posso dar para vocês nesse momento é tentar estudar TODOS OS DIAS! Sim, eu sei que é chato e tem dias que você simplesmente tem vontade de rasgar todos aqueles malditos livros, mas quando digo estudar, não é passar o dia estudando! O professor mais inteligente que eu tive me disse uma vez que quinze minutos por dia de estudos são suficientes, e eu acreditei nele. Fiz o teste e deu certo. Em pouco tempo percebi que eu estava absorvendo mais naquele pouco que eu lia em quinze minutos por dia do que em quatro horas seguidas na escola. É, não dá para explicar isso.
Então a dica de hoje é essa pessoal! Tentem estudar um pouco que seja por dia, nem que seja no momento que a sua internet cair e você ter que ficar esperando ela reconectar. Só não vai esquecer o que leu depois que o ADSL acender de novo, hein?
Abraços a todos, e até a próxima!

2 comentários:

  1. 15 minutos por dia cara? Tá de brinadeira!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que esse rolo com isenção e impressora que não presta tinha acontecido só comigo(sem esperiencia também)...eh e o meu final não foi tão bom,faltei no cursinho pra tentar resolver e acabou dando tudo errado e agora vou ter que pagar...fazer o que né?Vamos encarar...

    ResponderExcluir