Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

As vantagens do cursinho

Não foi díficil escolher o assunto sobre o qual eu falaria hoje. Depois de passar o sábado todo numa sala de aula, eu confesso que não estou completamente cansado.
Os cursinhos preparatórios para o vestibular e o ENEM são, para aqueles que querem relembrar tudo o que já aprenderam, uma vantagem enorme. Pra quem não conhece pode até pensar que é uma coisa chata, e difícil de aguentar. Eu também pensava assim antes de começar.
Pra que estudar mais do que eu já estudo, e ainda pagar por isso? Essa dúvida me foi tirada no primeiro dia de cursinho. Os professors tem um jeito diferente de ensinar, te fazem realmente aprender. Seja com musiquinhas que grudam na sua cabeça te fazendo lembrar coisas que você achava antes impssível decorar. É um método de ensino que deveria existir em todas as escolas do país.
Entendam uma coisa: professores de cursinho são os seres mais loucos possíveis. Falam palavrão, são descontraídos, e sabem ensinar bem até demais, de um jeito que não cansa.
O legal do cursinho também são as pessoas que você conhece em sala de aula. Cada um com sua história, cada um com seu objetivo nas vida, e todos com seu jeito "jovem" de ser (insanidade total).
Além de tudo isso há também a possibilidade de fazer simulados mensais e conferir se seu aprendizado está rendendo mesmo como deveria. Mas como eu já disse, com professores desses, até matemática e física se tornam matérias com um nível de facilidade tremendo. É claro que tudo depende unicamente de você, mas quem vai te dar a base do que estudar antes de um vestibular, são os professores (Eles são malucos mas entendem de vestibular).
Enfim pessoal, o que eu tinha para dizer por hoje é só isso. Obrigado por lerem, e comentem se quiserem tirar alguma dúvida ou fazer alguma crítica.
Grande abraço e até a próxima.

Um comentário: