Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Concorrência e notas de corte

Depois de uma semana sem postar aqui por motivos que eu mesmo desconheço, estou de volta para ficar (espero).
Eu não estudei muito essa semana, e pra vocês, que são meus concorrentes, isso foi ótimo.(brincadeirinha, nenhum de vocês vai tentar o mesmo curso que eu, então estou tranquilo).
Um detalhe importante no momento de escolher o curso numa boa faculdade pública é saber o quão disputado ele é. Quanto mais disputado ele for, mais você terá de estudar.
Exemplo: Medicina ou direito na USP. São definitivamente MUITAS pessoas disputando cada vaga, então se você pretende entrar para um desses cursos, eu te aconselho a parar de ler isso e ir estudar sobre qualquer coisa, pois você precisa MUITO estudar.
Eu como tomei a brilhante decisão de tentar física na USP em que há aproximadamente o incrível número de 4 pessoas por vaga (acho que é isso..), estou mais tranquilo.
Entenderam como funciona a coisa toda?
Por isso que se você for tentar um desses cursos tradicionais, como engenharia, arquitetura, ou outros que estão sendo mais procurados agora, na área de tecnológicas ou mesmo na área de humanas, é recomendado que estude muito mesmo. Pode ser chato estudar, mas no final do ano vai valer à pena e você se sentirá O CARA quando ver seu nome na lista. Eu me sentirei um incopetente se não ver meu nome pra entrar em física, mas só de raiva tentarei de novo no próximo ano.
A mensagem de hoje foi essa, amigos. Fiquem de olho na nota de corte, fiquem espertos com a concorrência, e estudem! (até se forem fazer física!)
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário