Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pública Ou Privada? Depende...

Eu estava pensando hoje em quais faculdades prestarei no fim do ano, e me deparei com a dúvida entre públicas e particulares.
A única conclusão que cheguei foi: Estude como um louco e passe numa pública, ou trabalhe como um louco e pague uma particular. Eu particularmente divido as "particulares" em dois tipos: as que valem à pena, e as que não valem a pena.
Como saber quais valem e quais não valem? Simples. As que valem são as que além de caras são dificeis de passar. As que não valem muito são aquelas que são o contrario disso (as vezes nem são tão baratas). Mas nem por isso essas faculs são ditas "ruins" e não valem a pena. Se você quiser aprender, você aprende em qualquer lugar, mas aí vem o lance do "renome da universidade", e todo aquele mimimi que não acaba.
Por isso o melhor é tentar numa pública mesmo, e nesse nosso Brasil de hoje acho que universidades são as únicas coisas públicas que tem um nível acima/nivelado ao das particulares. Como eu já citei antes, estudar é um problema (pelo menos para mim está sendo). Está faltando tempo no dia para ter um estudo suficiente para ir bem em provas como ENEM e FUVEST.(se é que existe estudo suficiente).
Uma coisa que acho meio injusta é faculdades particulares cobrarem preços completamente insanos por seus cursos. COMO um jovem tem condições de pagar 2000 num curso universitário?? NENHUM jovem tem condições de pagar esse valor sozinho, e é aí que entram os pais, e é aí que você acaba com seu salário inteiro e metade do dos seus pais pra pagar.
Entenderam o que eu quiz dizer?
Faculdade privada vale MUITO À PENA, mas mantê-la as vezes acaba sendo muito difícil. Então o que eu lhes digo é o seguinte: Tentem ir bem no ENEM e prestem FUVEST, UNICAMP, UNESP, etc(aproveita e já vai morar no interior, mas sobre isso falaremos outro dia).
Enfim, por hoje é só isso amigos. Pensem bem no que escolherão, e até a próxima!

Um comentário:

  1. JÁ PASSEI POR ESTA FAZE DE DIFICIL ESCOLHA, MAS PARA NÃO PASSAR ANOS NOS CURSINHOS PREFERI UMA PARTICULAR MESMO.
    http://ignorantepensamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir