Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fácil é entrar. Quero ver sair!

Incrível como os universitários veteranos gostam de assustar os vestibulandos! O grande problema é que na maioria das vezes eles estão falando a verdade.
Uma verdade que me deixa encafifado (gíria idosa usada propositalmente), é a que a parte mais fácil do processo todo de uma universidade é entrar nela. O problema é sair.
Conheço um professor de física lá onde faço cursinho que está no último ano da faculdade (na USP), e ele é tipo, MUITO inteligente. Fui conversar com ele, e decidi perguntar se ele já repetiu algum semestre. Resposta dele: Quase todos.
Pensei que era brincadeira, mas depois percebi que era verdade, e que repetir semestre na USP é a coisa mais normal do mundo. Óbvio que a preferência é não repetir, e pra não repetir você tem que gostar muuito daquilo que está fazendo. (gostar só de dinheiro não basta como quisito no momento de escolher um curso universitário).
A parte de se esforçar, estudar muito durante o curso também é uma das coisas que mais pesa. Quem faz direito, por exemplo, não tem vida própria durante a faculdade (é quase isso). É só ler, ler, analisar, analisar, e fazer coisas de advogado (oooh!).
Então se você está achando que a parte difícil de tudo isso é passar no vestibular, fique sabendo que está enganado. Isso é apenas o início, amigos. Sem contar o lance que professor de universidade não é babá de aluno. Ele dá a explicação (de um jeito meio porco, por sinal), e se você entendeu ou não, problema seu.
É isso que espera por vocês, amigos! Um mundo cheio de alegrias e diversão (HAHA!).
Por hoje foi só isso. Abraços, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário