Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Ter Cultura Geral é Tão (ou mais) Importante do que Estudar

Estudar é bom, na verdade é imprescíndivel. Mas uma coisa que na minha opinião é tão imprescindível quanto estudar, é ter cultura geral.
Sério, eu sempre achei mais importante ter uma certa cultura geral do que estudar. Sim, as duas coisas são parecidíssimas, mas parem para pensar um pouco: Você normalmente estuda para o vestibular porque precisa estudar, não costuma ser prazeroso, raramente é. Mas, o que seria ter cultura geral? Creio que ter cultura geral, é uma coisa que se adquire naturalmente, com a vida.
Eu tenho o costume de ler tudo o que está na minha frente, por mais banal que seja, e também gosto de me manter informado no que está acontecendo no mundo, sempre corro atrás das notícias do dia. Isso pode parecer uma coisa meio inútil, mas acreditem: Cada coisa que se lê te faz uma pessoa com um pouco à mais de conteúdo.
E isso conta na hora da prova, principalmente naquele momento que você não sabe uma questão, e tem que responder usando o bom-senso (a não ser que se trate de uma questão bem específica de matemática).
Então é isso, amigos. Leiam de tudo e tomem consciência do mundo em que vivem, pois isso é um escelente complemento para estudos. E lembrem-se: Este tipo de aprendizado deve ser natural, nunca forçado.
Bons estudos, boa diversão, e até a próxima (:

5 comentários:

  1. Concordo! Eu também procuro me informar, e ler bastante.

    ResponderExcluir
  2. E enquanto fizer isso, se tornará cada vez mais uma pessoa melhor intelectualmente, Raphaela!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo quando voc diz "uma pessoa melhor", pois tendo mais conhecimento voc deixa de ser ignorante, e entendendo melhor as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Vagner, o melhor de tudo isso é você passar a criar uma opinião crítica para assuntos que antes você não conhecia, e só se baseava em opiniões alheias.

    ResponderExcluir