Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não Existe Profissão Perfeita, Mas Sim ADAPTÁVEL

Não há profissão perfeita mesmo, não adianta. Por mais que você escolha o que quer fazer, se identifique com aquilo, fique super feliz, sempre tem algum detalhe que te dá uma desanimada.
O discurso que vale é aquele mesmo que todos dizem: Faça aquilo que você se identificar mais.
Já falei sobre isso aqui antes.
O detalhe mais insanamente cruscial nas decisões de profissão, são os salários. Geralmente analisamos os salários iniciais, e os tomamos como base. Não façam isso, pensem no salário à médio prazo (10 anos, aproximadamente), e façam um plano de carreira.
Salário inicial é ruim mesmo, em qualquer profissão. Existe sim uma coisa chamada "profissão do momento", e no momento a área que mais atrai e agrega jovens é a área tecnologicas com suas engenharias, justamente pelo fato de o salário inicial já ser bom, e fatalmente, essa ser uma carreira teoricamente mais rentável do que qualquer profissão de quem seguir humanidades.
Digo teoricamente, mas pensando bem, é na prática mesmo. O porém é se você se forçar a fazer uma engenharia só pelo sálário, quando sua habilidade natural é humanidades.
Você será provavelmente um profissional infeliz na profissão, isso se conseguir concluir o curso. Possivelmente concluirá já com algum bom estágio, mas achando tudo muito chato.
Mas, como diriam alguns, nada que um ótimo salário no final do mês não resolva...
Essa questão é sim confusa e gera conversa que não acaba mais.
Mas há um fato nessa história toda que merece ser ressaltado: Se você gosta do que faz, e faz bem, suas chances de subir e ser reconhecido tanto profissional quanto remuneradamente, são enormes. Dedicação é a chave.
Pensem nisso, amigos. Saber o que se quer fazer é mais difícil do que qualquer vestibular que se possa prestar.

Comentem aqui embaixo seus relatos e opiniões sobre este assunto que é de grande importância para nós vestibulandos, e façam desta postagem mais completa e interativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário