Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

A Preguiça e as Desculpas Esfarrapadas

Moro em São Paulo, então você logo associa que eu devo estar passando um frio "lascado". Claro que se houver alguém do sul lendo isto, deve estar rindo de eu estar tremendo nesses 12ºC de tempertatura.
Mas e o que isso tem a ver conosco, pobres e sofridos vestibulandos? Tudo. A preguiça é movida por mil coisas e mil desculpas. Tá, frio é uma coisa chata e meio que nos obriga a fazer coisas paradas, querermos descansar o tempo todo e "hibernarmos". Mas e aí? E os estudos? Estudar é uma coisa que antes de ser feita necessita de vontade, pouca gente vai estudar EMPOLGADA.
O exemplo do tempo gelado foi só um, existem mil acasos que nos movem a ir fazer algo mais interessante do que ir ler um livro didático ou resolver alguns exercícios "empolgantes" de física.
É aquele pensamento tipo: "ahh, meu video-game está mais perto", "ah, quero dormir mais, que se dane".
Admito que esse tipo de pensamento é válido às vezes, pois se você só estuda, as coisas ficam realmente insustentáveis. Digamos que às vezes, largar tudo é bom para a mente, liberta, dá uma descansada, e isso é perfeitamente válido e saudável. Só não vá largar tudo toda hora. Quem faz isso perde vaga de bobeira.
Então vamos imprimir alguns vestibulares ae do Brasil inteiro, resolver essas questões sensuais, e ficar tranquilo pro ano que vem ser um dos melhores de nossas vidas. Estou doido pensando no vestibular, vocês não tem noção, e é só julho ainda.
Não deem margem para a preguiça dominá-los, pessoal. A preguiça está sempre contra você, e sempre se esforçará para fazê-lo perder algo importante.
Depois desse momento filosófico, eu me despeço por hoje. Relembro que as postagens são de dois em dois dias agora, então fiquem ligados! Obrigado por lerem meus textos, sei que muitos aqui já são leitores fiéis, e fico MUITO feliz com isso.
Comentem, recomendem, estudem, e divirtam-se! Até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá, Flávio
    Ótimo blog e continue firme com os post´s
    Vi que você pretende cursar Fisíca, gostaria de sabe se tem alguma dica de site sobre o assunto. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Cara, existem diversos sites sobre física na internet, cada um com um jeito diferente de ensinar. Sem brincadeira, o que eu faço é jogar no google e ver os mais renomados, pois neles que normalmente temos mais informações.
    Mas, especificamente, recomendo que você siga o http://twitter.com/#!/tioivys no twitter, ele é professor de física e tem um blog sobre o assunto. Com muita frequencia ele coloca simulados online em tempo real aos fins de semana para quem o segue, e tem umas postagens legais e informativas! Fica a dica.
    Abraços, Paulo.

    ResponderExcluir