Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Explicação do que mudou na FUVEST (sem frescura)

E a FUVEST mudou, senhoras e senhores. E eu só digo uma coisa: Pra quem estuda e se dedica, não há mudança alguma. Mas é claaaro que é sempre bom ter uma facilitada, né? A primeira coisa que muda nisso aí, é que antes você tinha um mínimo de 22 questões a serem acertadas na primeira fase sem ter a bunda chutada das portas da USP. Agora, são 27 questões mínimas à serem acertadas. Tá, se você estuda e se dedica, até aí tudo bem. Além disso, apenas 2 pessooas por vaga poderão passar para a segunda fase.
Próxima mudança? Pra você que superar a primeira fase, vai ganhar uma "boiada" na segunda. Antes eram 20 questões dissertativas, agora são 16. Sim, essas benditas questões meio que são o lado bom de tudo isso, e olha que não é pouco.
Outra coisa que pode ser boa, é que se você não passar até a terceira chamada da prova, dá pra mudar o curso. Nem parece mais a clássica e séria FUVEST de antes.
Ahhh... e se você estudou em escola pública, saiba que o seu bônus na prova subiu de 12% para 15%. Eu, como fui de escola pública, aprovei \o/
É isso aí, pessoas. Isso foi o que mudou na FUVEST, explicado por um outro pré-vestibulando como você. Nada de explicações jornalisticas além da conta.
Até a próxima postagem, e bons estudos.

PS: Inscrições do ENEM até dia 10 de junho, se ainda não se inscreveu, corra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário