Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mudando de Escolha

Não é nada anormal mudar de opinião quando você já tinha certeza do que queria para a sua vida. Aconteceu comigo esses dias. De repente eu queria exatas, mas percebi que se eu fosse ser engenheiro, talvez os automóveis do futuro não tivessem tanta qualidade quanto os atuais. E aí eu pensei: O que eu gosto de fazer? E respondi para mim mesmo: Eu gosto de escrever e informar.
Resultado?
Sim, pessoal. Prestarei jornalismo, e no momento (vai que eu mudo de opinião de novo), meu sonho é entrar para a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Me senti estranho mudando de ideia assim, mas ao mesmo tempo aliviado. Essa é uma profissão que eu tenho certeza que me sairei bem, pois já gosto de escrever naturalmente, e tudo agora parece se encaixar na minha mente.
Claro, ainda entendo de física, tenho noções de matemática, e tudo o mais. Se vocês pensam que todos esses conhecimentos vão por água abaixo depois, se enganam, pois o conhecimento é uma grande bola de neve. No futuro, o conhecimento será sinônimo de poder, e quanto mais você entender o mundo, mais ele estará de braços abertos para te dar chances.
Ainda não estou nem perto de ser jornalista, mas me sinto bem escrevendo aqui, ajudando e informando a todos que leem.
Essa postagem de hoje foi simplesmente eu falando da minha própria vida. Isso pode ajudar vocês? Espero que sim. Pensem naquilo que realmente querem, e foquem naquilo que tem mais afinidade.
Pessoal, agradeço por lerem, e peço desculpas pela demora, ando sem tempo de entrar na internet tanto quanto antes, mas comprometo-me a não deixar o blog. Quanto a isso, fiquem tranquilos.
Abraços à todos, bons estudos, boa diversão, e até a próxima.

3 comentários:

  1. Caramba, mudou radicalmente! Mas que bom que vc escolheu uma profissão a qual vc se indentifica! ^^
    Boa sorte , e bom estudo! \o/
    acompanhando sempre (:

    ResponderExcluir
  2. Ótima trajetória com a escolha. Quando perguntei sobre sites de física, você disse que escolhe os mais conceituados após uma busca no google. Como avalia esse conceito? É principio do blog não falar de conteúdo especifico, mas eu acredito que seria uma boa um post sobre esses sites conceituados, para apoiar os estudos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por acompanhar sempre, Raphaela, fico muito feliz.
    Paulo, tenho que te falar que eu sou muito adepto ainda de estudar usando papel, uso sim sites como apoio, mas pouco, então não sou fã exatamente de um site que me ajude sempre. Claro que esse negócio de jogar no google e pegar os mais renomados é um ato que eu não recomendo para outras coisas, pois é meio que um sinônomo de preguiça para se achar coisas, às vezes, com mais qualidade ainda.
    Farei um post sobre sites de estudos, muito obrigdo pela ideia. Inclusive agradeço pelas ideias de postagens, pois quero escrever aquilo que vocês querem ler, amigos.
    Obrigado, e abraços!

    ResponderExcluir