Páginas

domingo, 27 de março de 2011

To Speak English X Hablar Español

Línguas estrangeiras... Nesse nosso Brasil onde todos temos o português como língua nativa, é importante saber um desses dois idiomas tão populares no mundo. Mas no vestibular é realmente necessário SABER uma dessas línguas?
É claro que não. Basta ter uma noção e saber o que cai na prova. Pra quem aqui não tem a mínima noção de nenhuma dessas línguas, a dica maior que eu dou é pegar os vestibulares anteriores das universidades e analisar os tipos de questões que são impostas. Amigos, isso não é uma tarefa difícil. No ENEM, nós temos apenas cinco questões da língua estrangeira da sua preferência. Não é tão difícil saber o que cai disso num vestibular, é só decorar o conteúdo da prova (que costuma ser repetitivo), e dar uma estudada.
No final, esse negócio de inglês/espanhol para vestibular, acaba sendo uma pequena decoreba, tão fácil quanto decorar qualquer esquema simples de química. Basta decorar as regrinhas, e não confundir na hora.
E eu falo: Essas cinco questões do ENEM são importantíssimas. Já vi caras perderem vagas em federais por causa de poucos pontos de diferença na nota de corte. Já passei por isso, e isso dói no coração.
Bom, por hoje [e isso, amigos. (Fui mexer em algumas coisas e meu teclado mudou para o sistema americano sem querer. Os acentos n'ao est'ao funcionando direito agora).
Enfim, comentem, estudem, divirtam-se, critiquem, recomendem, e at[e a pr[oxima postagem!

Malditos acentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário