Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

A Importância de Estar Realmente Acordado

Vestibulando não dorme direito. Fato? Bom, o único fato que é válido por aqui é que não dormir mal prejudica os estudos. Sim, parece papo de mãe, mas é verdade.
Acabei de acordar, e hoje bati meu recorde, dormindo quase 17 horas seguidas. Até me assustei quando olhei o relógio. Eu não tinha dormido direito nenhum dia essa semana, e na maioria desses dias eu tinha que acordar cedo, e sempre era aquela coisa, eu acordava acabado, e mesmo me mantendo acordado o dia todo, ainda chegava em casa à noite e tinha que resolver coisas antes de dormir. Alguém aqui mais acha que a madrugada é a melhor parte do dia pra estudar? Ninguém te chama, ninguém te atrapalha, as ruas são silenciosas... É uma maravilha. E lá vou eu acordar cedo de novo.
Ontem eu acordei cedo, e voltei pra casa antes do entardecer. Aí fui ler um livro, já que não tinha nada melhor pra fazer, e de sábado eu procuro não me aprofundar muito em estudos...
Eu li duas página sdo livro e os meus olhos já começaram a pesar. E o pior é que quendo eu cheguei na terceira página, eu não lembrava mais direito da primeira (e olha que o livro nem era chato). Aí decidi ir dormir. Isso era umas 18 horas de ontem. Acordei mais ou menos 10:30 de hoje. Sim, quase 17 horas de sono, e eu acordei, digamos que meio restaurado.
Agora eu percebo o quão importante é dormir bem, e não ficar acordadão só porque tem que estudar uma coisa importante.
Amigos, percebam que se vocês não estiverem com o sono em dia, esse estudo importantíssimo que você estará fazendo ao invés de dormir, não terá valido de muita coisa, e você possivelmente terá que relembrar tudo depois. É uma coisa maluca, mas é a realidade da nossa fisiologia (acho que exagerei no vocabulário agora...)
Enfim, amigos. Por hoje foi isso. Estudem quando estiverem descansados, e não fiquem pensando que isso irá prejudicá-los, pois não vai.
Bons estudos, bons sonhos, boa semana, boa diversão, e é isso aí.

Por Flávio P. Siqueira

4 comentários:

  1. É Flávio, tem toda a razão. Já
    senti isso na pele!
    Não adianta, quando o corpo pede
    pra dormir já era.

    Quero parabenizá-lo pelo blog!
    Muito legal a sua ideia.
    Ainda não li todos os textos, mas achei a
    proposta dos títulos bem interessante.
    É bom compartilhar experiências.

    Beiiijos e bons estudos! ;)
    Sorte pra todos nós... (yn)'

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Dayana, dormir é essencial nessa etapa!

    Obrigado, gostaria muito que você desse sugetões, pois querendo ou não, esse é um projeto recente ainda, e TODA crítica é bem-vinda.
    Continuarei compartilhando as minhas experiências, e hoje dia 07 ainda tem postagem \o/
    Divulgue, comente, critique, divirta-se e estude!

    Sorte para nós (yn)

    ResponderExcluir
  3. Gosto mto do blog (:
    Pelo site : http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/enem-2011-provas-em-outubro-sao-confirmadas-pelo-inep/1846

    O enem será dia 22 e 23 de outubro !

    ResponderExcluir
  4. Obrigaado Raphaela!

    Vou fazer uma publicação sobre isso!

    ResponderExcluir