Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

As Exatas

Não gosto muito de matemática, mas eu tolero. Se você gosta de matemática, saiba que você é um brasileiro privilegiado. Sério, gostar de matemática no Brasil tem sido um milagre, e este país está num momento que precisa deste tipo de pessoa. Faltam bons engenheiros no mercado, faltam físicos. Quem quer fazer física, arrisco dizer que nem precisa estudar muito, alguns anos atrás a nota de corte para fazer física em São Carlos era de exatamente 0,5 candidato por vaga, e lá é um dos maiores centros tecnológicos do Brasil. Estavam dando vagas.
Mas, se você pensa que só por gostar de matemática estará tranquilo fazendo estes cursos, se engana grandemente. Terá um pouquinho de facilidade, mas nada que se compare com as coisas que se aprende no ensino médio, são coisas muito mais complexas (óbvio).
Esforço deste tipo compensa muito, já que estão pagando muito bem para profissionais destas áreas. O país está se desenvolvendo, e precisa de profissionais nas áreas tecnológicas. Mas pense bem antes de prestar vestibular para alguma destas áreas. Será necessária muita dedicação, estudo e paciência.
Escolham bem, pensem se darão conta (:
Nesta terça 26/07 falarei sobre as humanas. Abraços, e até a próxima!

3 comentários:

  1. "Se você gosta de matemática, saiba que você é um brasileiro privilegiado." Corretíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto que vou fazer pra licenciatura em Matemática ;D

    ResponderExcluir
  3. É, pra ser professor a coisa tá mais difícil em questão de remuneração. Mas se você amar a coisa, e não parar de estudar nunca, consegue dar aulas em cursinhos e faculdades depois de pouco tempo.

    ResponderExcluir