Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Falta de Sono e Dia Infernal = Não Estudar NADA

Dormir cedo tem sido um problema para mim, já que não consigo dormir antes das duas da manhã. São 23:00 neste momento, e estou indo deitar, amigos. Sim, eu sei que vocês não tem nada à ver com isto, mas este blog é de certa forma um diário meu. E o que isso tem à ver com estudar? Eu ando muito esgotado, e estou começando a acreditar que dormir uma horinha a mais vai me deixar mais atento no decorrer do dia. Algum de vocês passa por isso? Se puderem comentar aqui, vai me ajudar muito. A única dica que posso dar é aquela que a minha mãe me dá toda noite antes de deitar: durma mais cedo.
Tentarei isso hoje, e contarei depois se houve melhora nos estudos e no trabalho. Tentem também, se não tiverem o costume de dormir cedo. Pode ser que lhes ajude.
Amigos, grande abraço, bons estudos, boa diversão, e até a próxima.

PS: desculpem a incrível demora por esta postagem, ando meio inconstante esses dias, mas não ocorrerá de novo.

4 comentários:

  1. Não é caso particular seu. o/
    Eu tbm estou assim :/ agora são 00:46 e ainda estou acordada. Essas férias estão acabando comigo, literalmente ¬¬
    Antes das férias eu dormia de 22:00 ou muito menos.Resolvi passar essa 1° semana de férias dormindo super tarde, e deu nisso.
    Mas já está nos meus planos de mudar isso a partir de amanhã: Acordarei mais cedo pra ver se tenho sono mais cedo de noite. Faça isso também que dá certo, pelo menos pra mim. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou nessa.^^
    Agora mesmo nas férias vou dormir em média 1h, 2h da manhã, e olha que não sou de dormi tarde, normalmente vou pra cama 21h.
    No outro dia fico totalmente desligado de tudo, e com exesso de sono o dia inteiro, é mto ruin. ¬¬"
    Até pra ler é complicado.
    Quandto estou sem sono fico ouvindo música instrumentais,você vai relaxando até dormir.
    Comigo costuma funcionar. Tenta alguma vez. ^^

    ResponderExcluir
  3. É, pessoal, obrigado pelas dicas, eu meio que vou começar a dormir mais cedo para o meu dia não ser tão sonolento quanto tem sido. Dormir tarde e acordar cedo é uma coisa que eu não recomendo pra ninguém que tem um dia cheio (meu caso), então a única solução é de todas as maneiras tentar mudar a rotina. E eu vou tentar fazer isso.
    Tentem mudar também, me falem como estão se saindo!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu também soro desse mal rsrsrs.
    Os ultimos dois dias atrás meu tempo durimdo foi de 8h30mim! E isso não é NEM UM POUCO bom pra quem trabalha e estuda.
    O conselho de mãe -em outras palavras, o conselho universal- de dormir mais cedo é o melhor, mas sempre é complicado colocá-lo em prática.
    O jeito é se disciplinar ao máximo! Há momentos para estudar, os para namorar, os para causar, e também os para DORMIR, nós costumamos trocá-los, mas quando DORMIMOS MESMO.. não queremos parar, e isso acarreta prejuizos durante o dia: atraso no trabalho, sono em horários inaprpriados, etc...
    beeijos Flávio, e parabéns pela postagem ^^

    ResponderExcluir