Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

As Humanas

Ter uma mente aberta e se relacionar bem são necessários para as pessoas que desejam fazer humanas. Não necessariamente isso, é complexo demais explicar. Sim, se você for muito bom de exatas, não deixe de ir fazer exatas e ganhar mais dinheiro do que quem faz humanas. Sim, eu generalizei, mas é o que estou fazendo aqui, estou falando da generalidade. O que vemos na atualidade é um mercado de humanas um tanto quanto desvalorizado, com salários baixos, o que não significa que você deva se desanimar. Sou à favor de fazer aquilo que se ama. À longo prazo, não existe bom profissional que seja mal sucedido na profissão, mas reparem que eu disse "bom profissional". Dedicação é tudo numa profissão, em qualquer profissão. Começando de estagiário, e sendo promovido mais e mais.
Mas e as humanas? As humanas são aquelas matérias em que o bom senso e o argumento são mais necessários do que ter o raciocínio para se resolver um cálculo na qual apenas uma resposta está correta. Nas humanas, você pode explicar porque seu argumento é o certo, existe o conceito de opinião. Claro, se você for fazer letras, as regras de gramática permanecerão as mesmas e não haverá argumento que justifique um erro.
Em geral, isso são as humanas, esse é o perfil daqueles que gostam de pensar o mundo.

2 comentários:

  1. Realmente, é o que desejo para minha vida :D

    ResponderExcluir
  2. Vá com tudo, sua vida profissional será feliz. Quem gosta de humanas costuma amar o que faz.

    ResponderExcluir