Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Datas do ENEM divulgadas. É hora de correr!

Segundo fontes (provavelmente) confiáveis, os dias do ENEM desse ano serão os dias 22 e 23 de outubro. Fazendo uns cálculos de cabeça, percebo que faltam uns seis meses e meio...
Claro que essa notícia pode mudar até lá, mas por enquanto é esse o tempo que está disponível, e eu afirmo que se soubermos usar esse tempo, ele será mais do que suficiente.
Pensando por um ponto de vista tranquilo, seis meses e meio parecem uma eternidade, mas o tempo parece passar rápido quando se trata disso. Eu lembro bem no ano passado, estava tranquilo com a data do ENEM, ainda distante... Aí, quando percebi, faltava um mês pra prova e eu não estava nada satisfeito com os meus estudos até então.
Então aí vai: Você também não estará satisfeito.
Fiquem tranquilos, isso é normal. A vontade de estudar mais e o desespero que começa a bater antes da prova fazem com que você pense q vai dar tudo errado, que vai ser um desastre, mas NÃO VAI! Enfim, não estamos na época do ano para falar sobre desesepero ainda. Nem quero pensar nisso por enquanto. Mas o que interessa aqui, é que o tempo voa, e é preciso saber administrá-lo.
O mais importante, pra mim foi seguir um método de estudos, e é o que eu vou começar a fazer à partir de segunda-feira. Por exemplo: Cada dia da semana (de segunda à sexta é suficiente) estudar duas matérias diferentes. Não precisa ser uma coisa exagerada, menos de uma hora de estudos em cada matéria são suficientes, cada dia estudando um asunto sem pressa, pois há tempo até a prova. Só não vale relaxar. Exagerar, pra mim também nunca foi uma vantagem... Tem pessoas que só funcionam e aprendem se passarem horas, o que eu não recomendo. A calma é a alma da coisa.
Não adianta nada eu na segunda-feira ler 15 minutos sobre feudalismo, e mais 15 sobre 2ª Guerra Mundial. Estude apenas uma das coisas (e isso vale pra qualquer matéria).
Também é legal dar um intervalo de tempo entre as duas matérias estudadas em um dia, só pra não atropelar as coisas.
Bom, pessoal, esse é o meu método, o que não impede que vocês criem cada um o próprio método que achar mais conveniente. O importante é sentir que está aprendendo. Enfim, espero ter sido claro nesse post e ter ajudado!
Comentem, estudem, divulguem se tiverem gostado, leiam, divirtam-se, e até a próxima postagem!

PS: Obrigado Raphaela pela informação das datas do ENEM esse ano!

2 comentários: