Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os Benditos 15 Minutos...

Essa semana andei meio ocupado com alguns textos que venho escrevendo, e não deu pra postar aqui no blog, mas em compensação me rendeu assuntos!
Eu percebi o quanto é difícil manter os estudos em dia quando você trabalha, ou mantêm obrigações diárias, que te requerem boa parte do seu tempo. As vezes até desanima estudar com todas essas obrigações, parece uma coisa impossível, de fato. O que eu falo sobre isso: Dá pra estudar. Nem que seja 15 minutos por dia. Como eu disse em uma postagem anterior, o melhor professor que eu tive me disse que 15 minutos diários de estudo evitam que você se torne um mentecapto total, são o suficiente. Até pra um vestibular isso se aplica? Creio que sim. Se você estudar 15 minutos cada dia de cada assunto, num espaço de tempo suficiente, creio que dá tranquilamente.
Desligue a TV naquele horário que você sabe que não passa exatamente NADA, e vai ler, sei lá, sobre Revolução Francesa... Aí se tiver mais tempo, leia mais, se achar que já estudou o suficiente de história, relembre alguma fórmula de química, mas só se você se sentir confortável estudando história e química no mesmo dia. Vai de cada um isso aí. O fato, é que dá tempo. Até no ônibus de manhã quando você tá morrendo de sono, leve aquele pequeno livro de geografia (recomendo uma coisa light no ônibus) e vai lendo alguma coisa.
Sempre dá tempo, o grande desafio aqui é a força de vontade.
E pra passar nos melhores vestibulares você tem que ter isso... Vale a pena no final? Muito.
Então a mensagem de hoje foi essa, amigos! Bons estudos, e boa diversão!

2 comentários:

  1. Cara, às vezes é meio dificil ter, ao menos, 15 minutos de tempo para os estudos. Sem falar de quando vc só consegue estudar umas poucas matérias. Eu, por exemplo, estudo apenas, basicamente, Matemática, e isso NÃO é legal =\. Parabéns pelo blog, excelente. Por falar nisso, seria legal se você desse uma olhada no meu blog, dá uma força lá : http://matemaximo.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muitas pessoas acabam pensando erroneamente que não é necessário estudar humanas. Muito pelo contrário, é necessário ter um tempo reservado para essa área, tanto quanto nas exatas. Até porque uma questão de exatas tem o mesmo peso de uma questão de humanas num vestibular.
    Gostei do seu blog, o conteúdo está excelente, estou seguindo!

    ResponderExcluir