Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

A Internet a Favor do Vestibulando (novidade no fim da postagem)

Pra quem é viciado em internet, e acaba não estudando por causa disso, a única coisa que resta ao saber que não se passou nas provas, é o arrependimento. Já passei por isso, e sinto que a internet teve grande culpa. Mas agora e se você conciliasse esse vicio com os estudos? Tá, é um método exagerado, até meio desesperado, mas fora isso a solução que eu recomendo é pedir pros pais, na boa, deixarem a casa um mês sem internet. Esse é o grande método, mas se você não quiser radicalizar, tem o método interneteiro que pode dar certo.
Vamos lá, tudo tem o seu lado bom, TUDO. A internet tem muitos lados bons tratando-se de estudos, muitos mesmo. O problema é que existem umas coisinhas que todos nós amamos, do tipo Windows Live Messenger, Orkut, Twitter, Facebook... E essas coisas comem o nosso tempo inteiro, fazendo com que os estudos meio que fiquem de lado. Às vezes nem é culpa da pessoa. A coisa prende tanto que fica difícil largar.
O método é simples, basta querer fazer. Já existem salas de estudo em comunidades do orkut, fóruns de discussão, mas eu acho que tem uma coisa que veio pra ajudar mais ainda. E vocês só vão precisar de uma caixinha de som, e um microfone. (um headfone seria melhor ainda), e ter o programa SKYPE instalado. É isso aí, amiguinhos, o telefone gratuito de computador.
Então o que fazer? Vai em alguma comunidade do seu tão amado orkut, crie um fórum de estudos via SKYPE, e antes de iniciar as sessões de conversa peguem os materiais necessários e abram os sites necessários, e comecem a estudar. Estudar conversando com os amigos, sem tantas distrações pode sim dar resultado. É uma coisa descontraída, podem rolar umas risadas, mas só não se pode fugir do foco da coisa toda. As conversas têm de ser voltadas à matéria estudada, todos devem estar na mesma sintonia, de preferência com os mesmos sites abertos para haver uma conexão a mais. Isso é ótimo pra TODAS as matérias, as discussões sempre são aproveitáveis, e sempre tem um aprendizado a mais, pois sempre alguém tem algo a mais pra ser acrescentado, é uma troca de informações muito rápida e concisa. É voz à voz, nada de escrita. Escrita é tediosa, sempre alguém se distrai e sai do foco, por isso, nada de MSN, o negócio é o SKYPE mesmo.
Pessoal, espero ter ajudado a todos aqui com essa dica, e desejo que todos aproveitem-na ao máximo.
Bons estudos, divirtam-se, sigam o blog, recomendem se tiverem gostado, e é isso aí.

PS: Meu SKYPE é flavio-ps

PS²: A grande novidade é que criei um twitter para o blog, assim vocês podem ficar mais ligados ainda nas novidades dele, e tudo em tempo real diariamente. Aí está:
http://twitter.com/vestibulando11

Sigam, e mantenham-se ligados (:

Um comentário: