Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

É Mais Fácil Errar Humanas do que Exatas...

A frase título define bem o que é uma verdade, pelo menos pra mim. No ENEM do ano passado por exemplo tava mais difícil responder sobre uma certa pintura renascentista do que um exercício de física, pra quem tinha estudado pelo menos um pouco do assunto. E olha que o exemplo da pintura foi só um entre vários...
Alô você que só estuda exatas, saiba que você está fazendo certo em parte, pois humanas pode te ferrar legal no ENEM, pois algumas perguntas são imprevisíveis, tal qual uma do ENEM de 2010 que perguntava algo referente à INDEPENDÊNCIA DO ACRE. Nada contra acreanos, mas a gente não costuma aprender isso na escola. Depois de ler perguntas como essa, as Leis de Newton ficam fáceis. Afinal em exatas, você pode até olhar qual a resposta mais improvável às vezes, mas quero ver em humanas. Qualquer coisa poderia explicar a independência do Acre.
Tem coisas de humanas que sempre cai, amigos, não tem jeito. Olhem as provas anteriores das universidades que forem prestar, e vejam se existem assuntos que foram tratados em dois ou mais anos seguidos da prova. Isso se aplica tanto à humanas quanto à exatas, podem ter certeza. Na FUVEST todo ano é a mesma coisa em relação à exatas, a única dificuldade é decorar a prova anterior, e saber que a nova terá coisas iguais, com palavras/números diferentes.
Então, ponham isso em suas cabeças, e não julguem humanas como algo simples. Por hoje é isso, amigos. Bons estudos, boa diversão, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi, vi seu blog lá na comunidade do orkut!

    Parabéns pelo blog... estou seguindo...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Flávia, pode ter certeza que sempre estarei postando coisas do interesse de todos os vestibulandos desse Brasil \o/

    ResponderExcluir